A assistência técnica Motorola BH está capacitada para atender a demanda dos usuários de aparelhos celulares e dos seus acessórios de forma rápida e eficiente em conformidade com as políticas da empresa.
A Motorola é conhecida como uma das maiores empresas da área de produção de smartphones do mundo, possuindo no Brasil um grande número de usuários ao longo dos anos.
E mesmo sendo uma grande marca do ramo, alguns problemas podem surgir em seus aparelhos e quando isso acontece à própria empresa possui em seu site um sistema de agendamento para que o problema do celular seja resolvido prontamente.
Por esse motivo, reunimos dicas para que o usuário possa contatar a Motorola, conferir o status da garantia e dos reparos.
Atendimento na Assistência Técnica Motorola BH
Os usuários dos produtos da Motorola podem contatar a assistência técnica Motorola BH do seguinte modo: por meio do agendamento no site da empresa, onde deve ser informado o CPF e o IMEI ou ainda o IMEI e o e-mail em um pequeno formulário.
Todas essas informações são importantes para que possam ser encontrados os dados sobre o aparelho do cliente. Se o buscador não retornar com nenhuma informação, há a possibilidade de se fazer um novo registro.
Caso o usuário queira, ainda há a possibilidade de realizar o agendamento por telefone através dos números 4002 – 1244 (direcionado para todas as capitais e suas respectivas regiões metropolitanas) e o número 0800 7731244 (todas as demais localidades).
Por telefone o horário de atendimento para ambos os números é de segunda a sexta-feira, no período das 8 h às 21 h.
Descubra ainda: Como resetar Moto G e restaurar as configurações de fábrica
Garantia Motorola para celulares
Os aparelhos smartphones da Motorola possuem um prazo de garantia de no máximo 12 meses. Esse tempo é contado a partir do momento em que é feita a compra do aparelho.
Em uma situação em que o usuário não lembra exatamente quanto tempo ainda resta de garantia de fábrica, essa informação pode ser obtida por meio do site Motorola, bastando informar o IMEI do aparelho.
É importante destacar que a garantia de fábrica Motorola apenas cobre danos elétricos e mecânicos se constatados que são defeitos de fábrica. Portanto, os demais problemas provocados pelo manuseio errado não são cobertos pela garantia.
Conheça também: Moto Care Proteção: adesão, assistência técnica
Quanto tempo demora um celular na assistência técnica Motorola BH?
O tempo de espera de um celular na assistência técnica varia de acordo com os defeitos que ele possa estar apresentando.
Mas como regra geral, o prazo máximo em uma assistência técnica é de 30 dias para solução total do problema apresentado pelo celular. Se o defeito não for consertado neste intervalo de tempo, o usuário pode agir da seguinte forma:
- Exigir um novo produto com as mesmas características (modelo);
- Solicitar o valor da quantia que foi pago no momento da compra do celular;
- Abatimento do valor.
Status de reparo Motorola
Alguns pequenos problemas que aparecem nos celulares da marca Motorola podem ser resolvidos com a ajuda direta do site.
Dentre estes problemas estão os mais frequentes: aparelho não liga/bateria, aparelho lento/ travando, o SIM card não funciona, problemas com o touchscreen, problemas no áudio, a câmera não abre ou funciona, problemas de conexão wi-fi, e localização de aparelho perdido ou roubado.
Se por acaso o usuário não encontrar a solução do problema, deve procurar a assistência técnica autorizada BH ou outra unidade mais próxima.
Veja ainda: Motorola Meu Reparo: Status do Suporte Técnico
Essas foram algumas dicas para o usuário dos smartphones Motorola para encontrarem uma assistência técnica autorizada BH de forma rápida e segura.