Buscar informações sobre a assistência técnica notebook Dell é importantíssimo antes de realizar a compra do equipamento.
Apesar de ser um aparelho de custo elevado, pode apresentar defeitos como qualquer outro produto.
No entanto, como a Dell é uma das maiores empresas de hardware de computador, fornece suporte com drivers e downloads e uma assistência técnica autorizada para resolver esses tipos de problemas.
E para garantir a satisfação dos clientes, a Dell oferece canais de atendimento eficientes voltados para o suporte e assistência técnica.
Gostaria de saber mais sobre esse serviço técnico de manutenção que eles fornecem aqui no país? Confira a dicas e telefones de contato a seguir.
Como solicitar Assistência Técnica Notebook Dell?
Mesmo a Dell sendo uma grande empresa, com uma equipe treinada para realizar um ótimo serviço, é normal que o seu aparelho notebook apresente defeitos.
Nesses casos é preciso solicitar os serviços da assistência Dell. E esse contato pode ser feito para equipamentos dentro ou fora do prazo de garantia.
A empresa Dell possui uma variedade de serviços de atendimento técnico, como o chat no site Dell e o telefone 0800 970 3355, para que você possa contata-los e informa-los sobre o defeito.
Lembrando que o horário de atendimento da Dell por telefone para pessoa física é das 8 horas às 20 horas de segunda a sexta-feira.
Depois de informar a empresa, é preciso envia-lo para o Centro de Reparos da Dell via Correios.
A Dell arca com os custos de envios via correio e do retorno até o consumidor para produtos em garantia.
Porém o cliente irá fica encarregado de embalar o notebook de modo seguro e adequado para o transporte, ou seja, a empresa não terá responsabilidade por pagar a embalagem.
Tipos de garantia Dell
A Dell trabalha com diferentes tipos de garantia: a garantia limitada, garantia no local, Premium Support, ProSupport, ProSupport Plus e a Complete Care. Saiba mais a seguir.
Garantia Limitada
A garantia limitada é onde você recebe certa quantidade de tempo para que possa realizar o concerto do produto, caso ele venha com defeito ou acabe quebrando por algum motivo.
Garantia no local
Nesse tipo de garantia o serviço ocorre depois de entrar em contato com a Dell para tratar sobre as necessidades de conserto e/ou troca de peças.
Depois disso um assistente técnico irá até a sua residência na data marcada com o objetivo de identificar o problema.
Premium Support
Nesse serviço é mandado um profissional para o local depois que ocorre o diagnóstico remoto. A pessoa responsável pelo notebook também terá suporte em aplicativos, sistema operacional, rede e back-up.
E caso seja necessário trocar peças do equipamento, a garantia fará com que você não precise pagar pelas peças, porém isso não vale para baterias e carregadores depois de um ano de uso.
ProSupport / ProSupport Plus
Quando se tem essa garantia a pessoa possui suporte técnico especializado por 24 horas, 7 dias por semana e se precisar ocorre o serviço local após o diagnóstico.
E caso o cliente queira, ele pode, sim, contratar essa garantia por um período superior.
Complete Care
Quem contrata o serviço Complete Care possui proteção contra danos acidentais, ou seja, danos causados por quedas, derramamento de líquidos e oscilações de energia.
Lembrando que ele não cobre por danos de furto / roubo, desastres naturais e danos estéticos.
Assistência técnica Dell fora da garantia
O reparo de um notebook Dell fora da garantia na própria assistência autorizada é o recomendado pela empresa. Afinal, eles conhecem o seu equipamento melhor do que qualquer outra pessoa.
Para solicitar essa garantia é necessário entrar em contato com o suporte para identificar a falha/problema por telefone. Após o diagnóstico é técnico fornecerá um orçamento.
Se quiser continuar com o orçamento, basta sua aceitação. O método de pagamento será processado e a chamada de reparo será agendada após a confirmação do pagamento.