Com a evolução da tecnologia e a popularização dos consoles de videogame nos últimos anos, o setor de jogos eletrônicos está em potencial crescimento.
Isso faz com que a Assistência Técnica PlayStation seja cada vez mais recorrida para solucionar problemas relacionados ao software, hardware e conectividade. Afinal, assim como a maioria dos dispositivos eletrônicos, a necessidade de reparo é comum nos consoles.
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Como acionar a Assistência Técnica PlayStation?
Para acionar Assistência Técnica PlayStation o consumidor tem duas opções:
Assistência Técnica PlayStation via ligação telefônica
A primeira delas é ligar para a Central de Atendimento, que funciona nos números (11) 3351-7090 para São Paulo e regiões metropolitanas e 0800 724 8310 para as demais localidades. O atendimento funciona das 10h às 20h e a ligação é gravada.
Assistência Técnica PlayStation via Chat
A segunda alternativa é acessar o Chat PlayStation, representado por “Assistente Online” e localizado no canto inferior direito da página de Suporte da PlayStation.
Para iniciar o atendimento nesse canal, basta preencher os campos com nome e sobrenome e clicar em “Iniciar conversa”. Depois é só selecionar a opção “Outra coisa” e, em seguida, “Preciso falar com um agente”.
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Telefone 0800 PlayStation
A marca PlayStation é de responsabilidade da Sony, líder mundial em entretenimento digital e interativo. No entanto, devido a grande diversidade de produtos eletrônicos e o grande consumo desses consoles, existe um telefone 0800 exclusivo para suporte ao jogador: 0800 724 8310. Nele, é possível:
- Obter ajuda sobre senha e recuperação de conta;
- Realizar solicitação de reembolso de compra na PlayStation Store;
- Obter suporte técnico para PlayStation 5 e acessórios;
- Obter suporte técnico para PlayStation 4 e acessórios;
- Obter ajuda sobre PlayStation VR.
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Garantia do PlayStation no Brasil
A garantia do PlayStation no Brasil segue a recomendação do Código de Defesa do Consumidor para produtos eletrônicos. A garantia é de 12 meses a partir da data de aquisição do aparelho e cobre apenas defeitos de fabricação e possíveis vícios que comprometem o funcionamento adequado do console.
Para solicitar esse direito, o consumidor deve ter em mãos a nota fiscal do produto e o manual de instrução oficial.
Suporte PlayStation online
A Central de Suporte PlayStation oferece ao consumidor a possibilidade de autoatendimento. Por isso, quando um console apresenta falha a primeira recomendação é tentar solucionar com instruções básicas antes de solicitar a Assistência Técnica PlayStation. Veja como fazer:
- Acesse a Página de Suporte do PlayStation;
- Clique na opção “Hardware e reparos”;
- Selecione o aparelho que precisa de assistência;
- Selecione a categoria em que você precisa de ajuda;
Serão exibidas informações básicas para que você tente solucionar a falha sozinho. Há, ainda, a possibilidade de fazer perguntas a um especialista em PlayStation ou a outros jogadores clicando no botão azul, no canto direito inferior da tela, mais especificamente em “Pergunte a um especialista em PlayStation”.
Chat PlayStation
O Chat PlayStation é a melhor opção para quem prefere se comunicar através de mensagens, pois a marca não disponibiliza e-mail para contato.
Nele, é possível tratar sobre recuperação de conta, elegibilidade para reembolso e outros assuntos, com um agente especializado. Basta escolher a opção desejada e aguardar alguns minutos na fila de atendimento virtual.
App PlayStation
Essa ferramenta, disponível para iOS e Android, foi desenvolvida para que os jogadores se mantenham conectados com seus amigos, conheça novos jogos, controle o console a distância e fique por dentro das últimas notícias. Para usar o aplicativo é necessário possuir uma conta para a PlayStation Networking.