É bastante comum que com o tempo, alguns produtos parem de funcionar corretamente. Por esse motivo existe a assistência técnica, eles consertam o defeito apresentado pelo equipamento. Aliás, a assistência técnica LG é uma das melhores do ramo.
Assim, se você está com um aparelho LG em casa precisando de reparos, veja como encontrar uma assistência técnica autorizada e acompanhar o conserto logo a seguir.
Telefones da assistência técnica LG própria
A LG oferece suporte para TVs, Smartphones, Informática, Eletrodomésticos e diversos outros produtos. O telefone geral para contato é:
Unidade de São Paulo: (11) 3777 – 5454
Unidade Salvador e Brasília: 4004 – 5454
Horário de atendimento: De segunda a Sexta, das 9h às 18h e Sábado das 9h às 13h
Como localizar uma assistência autorizada LG
Para encontrar uma assistência técnica LG perto de sua residência, basta usar o website. Aliás, qualquer informação sobre suporte técnico pode ser encontrada lá, inclusive através de chat online.
A busca por uma assistência autorizada é bastante objetiva, você deve escolher opções bastante específicas sobre o produto. O primeiro passo é entrar no site oficial.
Haverá um menu para selecionar o produto para o qual você quer solicitar um reparo. As opções são:
- TV, Áudio e Vídeo
- Smartphones
- Informática
- Eletrodomésticos
- Ar Condicionado
- Information Display
- Iluminação
Ao selecionar uma dessas opções, um novo menu mais específico aparecerá, caso você selecione TV, Áudio e Vídeo, as seguintes opções aparecerão:
- TVs
- Home Teather
- Aparelhos de Som
- Dock Station
- Sound Bar
- Players
- Caixa de Som Bluetooth
Selecionando uma dessas opções, mais um menu aparecerá, e ele terá características ainda mais específicas, como na escolha da opção TVs:
- Até 40 polegadas
- De 42 até 54 polegadas
- De 55 até 69 polegadas
- Acima de 70 polegadas
- Outros
Ao escolher uma dessas opções, o site te dará a opção de procurar uma assistência autorizada através da inserção de um CEP ou endereço, através de uma pesquisa por sua localização atual, ou através de uma cidade.
Por exemplo, para o produto específico em questão (TV até 40 polegadas) há duas opções na cidade de Belo Horizonte. O site informa o endereço completo, além dos telefones de contato.
Como acompanhar reparo
Depois de deixar seu equipamento com defeito na assistência técnica de sua escolha, você receberá o número da ordem de serviço. Para acompanhar como está o processo de reparo, basta acessar o campo Suporte, clicar em Acompanhar Reparo e inserir o número em questão.
Como solicitar reparo ou instalação
Para solicitar o reparo de algum produto em sua residência, ou em algum local específico, é necessário acessar o menu Solicitar Reparo e preencher a solicitação.
Lembrando que não são todos os produtos que possuem a opção de reparo no local onde está instalado.
Para começar, você precisa selecionar o local onde o equipamento está, as opções são: Residência ou local público (Hospitais, Empresas, Escolas, etc).
O próximo passo é escolher o modelo de produto para o qual você deseja atendimento. Você pode escrever o nome do aparelho, ou escolher através de um menu interativo. Há também como pesquisar as informações sobre garantia do produto em questão.
Na próxima etapa, você deve descrever qual o problema apresentado pelo produto. Escreva detalhadamente sobre o que ocorreu e como ocorreu. Há algumas opções de sintomas para selecionar.
Por exemplo, suponhamos que você escolha a opção onde diz que a TV não emite som, na mesma hora uma opção de solução será apresentada. Muitas vezes o reparo pode ser feito com essa ajuda, basta seguir os passos. Caso o problema não seja resolvido, prossiga com o preenchimento.
A próxima etapa é inserir o endereço onde o produto se encontra. Nessa opção você deve digitar o CEP de seu endereço. Prosseguindo, você irá inserir as informações de contato e finalizar sua solicitação de reparo.
IMPORTANTE: É importante lembrar que problemas que não sejam responsabilidade da empresa não são cobertos pela garantia. Danos causados por mau uso, vírus, peças e softwares não originais e outros fatores serão cobrados a parte, caso o cliente queira o conserto. A garantia só engloba problemas de fabricação.
Para solicitar a instalação de um produto você deve acessar o menu Suporte e clicar em Solicitar Instalação e preencher um formulário similar ao de reparo.
Primeiro você deve escolher a categoria e o modelo de seu produto. Suponhamos que você queira solicitar a instalação de um Ar Condicionado, o modelo solicitado deve ser assinalado.
Na etapa seguinte, você deve fazer uma descrição do local onde a instalação será feita, escreva por exemplo, a altura do local, os cômodos próximos, as condições do local, etc. Logo após, as informações de contato devem ser preenchidas, e a solicitação finalizada.
IMPORTANTE: Cada tipo e modelo de aparelho pode ou não ter a instalação gratuita, se o se aparelho não possuir esse benefício, você deve primeiro pagar a taxa de instalação. Do mesmo modo, o local onde o produto será instalado deve estar em boas condições, caso contrário a instalação não pode ser feita.
Para saber se seu produto possui o benefício de instalação gratuita, consulte a política e garantia, ela também está disponível nessa mesma página.
Ajuda e solução de problema
Além de permitir a solicitação de reparo e de instalação, o site da LG também possui um setor voltado para a solução de problemas e dúvidas sobre os produtos. Basta acessar novamente o menu Suporte e navegar pelo submenus desejados.
Nesse endereço, você pode pesquisar sua dúvida ou problema, ou pode selecionar através das categorias. Lá é possível solucionar problemas como a dificuldade em conectar na internet, problemas com softwares, com aplicativos, problemas de configuração e muito mais.
Inclusive a recomendação é de que você primeiro tente resolver o problema do aparelho através desse processo, a maioria possui vídeos explicativos sobre os problemas. Caso o erro persista, solicite o reparo ou procure uma assistência técnica LG.