Muitas pessoas utilizam máquinas de costura domésticas, seja para simples trabalhos de aviamentos, como reparos, pequenos ajustes e até para confecções de roupas.
Utilizar esse equipamento é uma grande alternativa para não recorrer a costureiros profissionais.
Independente de modelos ou marcas, ter uma máquina de costura em casa é sempre uma mão na roda. Seus benefícios garantem praticidade e rapidez. Mas, às vezes acontece o inesperado.
Os pontos começam a pular e a costura falha. As regulagens parecem falhar e pronto. Do nada a máquina pifa e não há como dar sequência aos trabalhos. O que fazer?
Em épocas de pandemia, em que muitas pessoas estão reclusas em casa e utilizam os trabalhos domésticos para obterem renda extra, costurar para fora tornou-se atividade muito requisitada. Mas, para manter sua máquina de costura em alta, é necessário manter cuidados básicos para seu bom desempenho.
E como fazer para consertar, caso pare de funcionar? Calma, não fique nervoso. Vamos te ajudar a solucionar o problema. Daremos dicas e informações para providenciar o conserto da máquina de costura e garantir que você possa continuar seus trabalhos e aprender a usar melhor sua máquina.
Conserto de máquina de costura Elgin
Tradicional marca da indústria de máquinas de costura, a Elgin é bastante conceituada. Possui solidez, garante a qualidade dos serviços de costura e possui vastos serviços de manutenção.
Para evitar desgastes e garantir que seus componentes mantenham a vida útil, confira sempre o que pode estar prejudicando o funcionamento.
Para garantir a capacidade de produção e ótimo resultado nos trabalhos, realizar a manutenção de sua máquina de costura é imprescindível. Caso note problemas, o ideal é não abrir o equipamento e tentar resolver o problema. Ao invés de resolver, poderá criar problemas maiores. E a conta ser bem alta.
Mesmo que o problema pareça simples, o indicado é entrar sempre em contato com a assistência técnica e solicitar o conserto da máquina de costura Elgin. Caso surjam pequenos defeitos, como mal contato nas partes elétricas, não arrisque resolver. Há riscos de choques elétricos. Lembre-se, sua segurança é fundamental.
Afrouxamento de peças, como o suporte de agulhas ou danos como falta de balanceamento ou equilíbrio no contato entre o tecido e a máquina, chame a autorizada Elgin.
Confira no manual do aparelho as empresas autorizadas a realizarem os serviços de reparo.
Conserto de máquina de costura Singer
Renomada e amplamente conhecida marca do mercado de máquinas de costuras, a Singer é a preferida de muitas donas de casa e costureiros do país. Devido à tradição e confiança, a utilização dos modelos garantem resultados excelentes na confecção de peças e constam com várias opções de serviços de apoio ao cliente.
Muito utilizada nos serviços caseiros e por sempre possuir alta capacidade de funcionamento, é preciso checar periodicamente o desenvolvimento do aparelho. Em casos de problemas pequenos e que possam ser resolvidos de maneira rápida, você até pode checar se pode solucionar as questões. Mas faça com atenção.
O indicado é que sempre peça auxílio aos serviços de assistência técnica da Singer. Se a máquina parar de funcionar e realmente não tiver jeito, saiba como solicitar o conserto de máquina de costura através de seu manual de utilização. E não tente solucionar o que não parecer simples.
Não abra o equipamento e não mexa em peças de seu interior, pois se estiver na garantia de compra, os serviços de reparo não serão cobertos. Opte sempre em solucionar os problemas com quem entende do assunto.
Isso garantirá a qualidade do aparelho, mantendo seu alto desempenho e qualidade nos resultados.
Uma dica importante que podemos considerar de ouro, é não deixar a máquina de costura plugada na tomada quando não utilizar. Muitos aparelhos continuam consumindo energia mesmo estando desligados.
Como consertar máquina de costura Singer antiga?
Os modelos antigos de máquina de costura da Singer são considerados extremamente clássicos. Por serem peças fabricadas há mais de trinta anos ou meio século, mantê-las em uso nos dias atuais requer bastante atenção e proeza.
Confira algumas dicas de conserto de máquina de costura antiga no vídeo do Universo da Costura:
Mesmo sendo consideradas antigas e para muitas pessoas ultrapassada, essas máquinas também mantem a qualidade dos trabalhos e garantem satisfação aos clientes. Muitas donas de casa e costureiros usam a forma antiga para darem sequência a seus trabalhos.
E se pifarem ou apresentarem pequenos problemas? As regras para manutenção e uso são as mesmas aplicadas nos modelos atuais. Esteja sempre atento às condições do aparelho e principalmente na utilização. A principal parte a ser sempre observada são os motores. Perceba se há aquecimentos.
Por se tratarem de modelos que não correspondem à atual tecnologia, precisam de mais atenção no uso. Por isso, a assistência técnica da Singer também oferece manutenção periódica para essas peças antigas. Saber utilizar os produtos garante um bom desempenho e mantêm a qualidade que deseja.
O que certamente vai diferenciar em seus reparos é o valor dos serviços. De acordo com o tipo de manutenção a ser feita ou condução de problemas, pode ser difícil encontrar peças de reposição.
E caso haja disponibilidade de consertos, os serviços poderão custar um pouco mais caro do que uma manutenção em equipamentos atuais.
Por isso, sempre esteja atento a conservação e uso de seu equipamento de costura, seja com modelos novos ou mais antigos. Em caso de defeitos mantenha a calma e saiba como providenciar o conserto de máquina de costura. Siga sempre algumas regras preciosas para sua boa utilização. Veja:
- Não exponha o aparelho às condições climáticas
- Utilize sempre os passantes de linhas nas agulhas
- Mantenha as partes lubrificadas com produtos indicados
- Troque as agulhas periodicamente em intervalos de oito a 12 horas de trabalho
- Faça a limpeza das partes com frequência
- Observe barulhos estranhos no motor.