A Garantia Estendida Magazine Luiza é um método de proteção adicional para os produtos. Por meio dela, os consumidores têm a oportunidade de estender a cobertura de garantia para além do período oferecido pelo fabricante.
Neste artigo, vamos explorar como essa garantia funciona, se é possível adquiri-la após a compra, como entrar em contato com o serviço de suporte para tratar sobre o assunto e se vale a pena investir neste seguro.
Saiba mais: Como funciona e como consultar a Garantia Motorola
Como funciona a Garantia Estendida Magazine Luiza?
A garantia estendida Magazine Luiza funciona como um seguro que garante ao consumidor a extensão da garantia de fábrica, fornecida por lei no ato da compra. Sendo assim, ela passa a valer apenas na data de vencimento da garantia original, proporcionando ao segurado maior segurança e economia no longo prazo, caso eventuais problemas surjam.
Isso porque, substituições e reparos podem ser realizados sem nenhum custo, bem como ocorre na garantia oficial, desde que seja identificado um defeito de fábrica. Ademais, no momento da contratação deste seguro é possível escolher apenas entre os períodos de 1 ou 2 anos.
Veja mais: Como verificar Garantia Apple pelo número de Série e IMEI
Valor da garantia estendida Magazine Luiza
O valor da garantia estendida do Magazine Luiza costuma variar entre 10 a 20% do valor do produto. Então, não há um preço fixo para esse seguro. Do contrário, é definido levando em consideração o produto em questão e o período escolhido.
Apesar de não ser considerado caro, a escolha de aquisição deve ser cuidadosamente alinhada às necessidades de economia do consumidor, pois não vale a pena para todos os casos.
Confira também: Como acionar a Garantia Samsung?
Tem como colocar garantia estendida depois da compra?
Sim! É possível adquirir garantia estendida do Magazine Luiza após a compra. Inclusive, o prazo estabelecido pela empresa para efetuar a solicitação é de até 60 dias, antes do vencimento da garantia do fabricante.
Então, se você está arrependido de não ter aceitado a oferta do vendedor no ato da compra ou ainda está em dúvida, entre em contato com o serviço de suporte para comprar o seguro ou obter informações de custo.
Telefone da Garantia Estendida Magazine Luiza
O telefone Magazine Luiza para tratar sobre garantia estendida é 3003 4288 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 200 0940 para as demais regiões.
Ambos os contatos ficam disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana. Lembre-se de que para efetuar a solicitação é necessário ter em mãos documentos pessoais como carteira de identidade e comprovante de residência e a nota fiscal do produto.
Além do telefone, também é possível acionar a garantia estendida através de autoatendimento no site Luizaseg.com.br. Para tanto, você deve clicar em “Acionar Seguro”, fazer login na página que irá abrir e seguir as instruções para preencher as informações corretamente.
Nesse caso, é preciso ter os documentos disponíveis em formato PDF.
A Garantia Estendida Magazine Luiza vale a pena?
A decisão de adquirir uma garantia estendida depende de diversos fatores, incluindo o tipo de produto, o valor do item e o seu histórico de uso.
Geralmente esse seguro é indicado para itens de alto valor, como aparelhos eletrônicos, cujos custos de reparo são elevados. Já nos produtos de menor valor, a relação custo-benefício do período adicional costuma ser desvantajosa, pois o custo do conserto é muito inferior.
Garantia Estendida Magazine Luiza no Reclame Aqui
Luiza Seguros é uma seguradora que cuida dos serviços da Magazine Luiza desde 2005.
No Reclame Aqui, plataforma oficial para contestações do consumidor brasileiro, a empresa é bem avaliada, mas a garantia estendida do Magazine Luiza se apresenta como um problema recorrente entre os consumidores. No entanto, todos eles são solucionados de algum modo pela empresa.