Quando falamos em celulares e outros aparelhos eletrônicos, é quase impossível não citar a Samsung. Afinal, a empresa é uma das líderes desses segmentos e está sempre apresentando novidades para os seus clientes.
Obviamente, devido ao grande número de aparelhos vendidos, a empresa é obrigada a oferecer a chamada Garantia Samsung e, é claro, manter um sistema de atendimento e assistência técnica.
Sendo assim, neste post iremos falar sobre a Garantia Samsung e outros detalhes acerca dos procedimentos e das solicitações de atendimento e assistência técnica. Portanto, se você possui qualquer produto da Samsung, não deixe de conferir.
Como acionar garantia Samsung
Conforme citamos em nossa introdução, a Samsung é uma das líderes no mercado de produtos eletrônicos. A empresa opera em mais de 50 países, oferecendo produtos e serviços com a garantia e a assinatura de uma marca que preza pela eficiência e qualidade.
No site da Samsung, mais especificamente na seção acerca das garantias, os clientes poderão encontrar as regras para acionar a garantia do mais diversos tipos de produtos. Como não poderia deixar de ser, antes da aquisição do produto o indicado é ler sobre as condições da garantia. Desse modo, ao acionar o suporte, não haverá nenhum problema.
Leia ainda: Motorola Meu Reparo: Status do Suporte Técnico
De acordo com as informações da empresa, para acionar a Garantia Samsung, o cliente deverá entrar em contato através dos canais de atendimento e explicitar os problemas ocorridos com o aparelho.
A empresa também recomenda que os produtos sejam registrados junto ao sistema oferecido pela Samsung a fim de melhorar a eficiência dos atendimentos.
Telefones da assistência técnica Samsung
Apesar de uma boa parte dos serviços da Samsung ser oferecida de forma online, existem aqueles que preferem optar pelos atendimentos presenciais. Nesse caso, através de um excelente sistema de busca, presente no site da empresa, o cliente poderá encontrar os centros de serviço mais próximos, rapidamente. Assim, bastará seguir os seguintes passos:
- Na página de busca, selecione o tipo de aparelho que necessita de reparos;
- No campo “Procurar Local”, você deverá inserir a sua localidade (CEP ou cidade);
- Na opções abaixo, selecione o raio (em km) no qual a busca irá manter seu foco, tendo como centro a localidade inserida no campo acima.
Ao finalizar a busca, o sistema irá apresentar os endereços das assistências técnicas dentro do raio pesquisado. Além disso, outras informações, como os telefones de contato e os emails de atendimento, serão apresentadas.
SAC Samsung
Uma vez constatado o problema com o aparelho, conforme foi citado em uma das seções anteriores, o cliente deverá entrar em contato com a empresa a fim de acionar a Garantia Samsung.
Nesse caso, a Samsung oferece diversas opções para que o contato possa ser feito de forma eficiente. Confira abaixo as opções:
- Chat: Bastará inserir os dados solicitados para obter o suporte de um profissional da Samsung;
- Email: Nessa opção, o cliente poderá selecionar entre “Dúvidas Gerais” e “Suporte Técnico”;
- Telefone: Através dos números 4004 – 0000 (capitais e grandes centros) e 0800 124 421 (Demais cidades e regiões).
Conforme pôde notar, contatar a Samsung é uma tarefa bastante simples, por conta das diversas formas de atendimento disponibilizadas pela empresa. No entanto, cabe destacar que os atendimentos são feitos de segunda a sexta, das 8h às 22h e, aos sábados, das 9h às 18h.
Saiba mais: Garantia Estendida: O que é? Como funciona? Vale a pena?
Por fim, podemos citar ainda o chamado “Cyber Service” da Samsung. Afinal, temos aqui um serviço de atendimento extremamente eficiente. Através desse sistema, o cliente poderá solicitar diversos tipos de serviços de um forma muito rápida.
Em síntese, este post teve a intenção de apresentar as formas de acionar a Garantia Samsung e receber o suporte técnico necessário para resolver os problemas de qualquer aparelho vendido pela referida empresa.
Esperamos que as dicas apresentadas aqui tenham sido úteis e que você consiga utilizá-las para receber o devido atendimento. Lembre-se de jamais deixar de fazer valer os seus direitos como consumidor.
oi boa noite minha filha comprou um aparelho celular com 8 mês de uso ele explodiu a bateria tem garantia da fabrica .obrigado.