Com uma máquina de cartão Rede, estabelecimentos comerciais e empresários de diversos portes têm a oportunidade de oferecer aos seus clientes interessantes opções de pagamento com cartões de débito e crédito.
Como não poderia deixar de ser, essas opções adicionais podem potencializar as vendas de uma forma substancial.
Por esse motivo, resolvemos elaborar este post com o intuito de lhe apresentar a máquina de cartão Rede e algumas informações para resolver os principais problemas relacionados ao manuseio do equipamento. Afinal, as dicas que trouxemos evitarão surpresas indesejadas, em momentos indesejados. Portanto, não perca.
Telefone de suporte máquina de cartão Rede
Como se trata de um equipamento crucial para as operações do negócio, aqueles que possuem alguma das máquinas de cartão Rede devem estar a par das formas de contatar o suporte, sempre que for necessário.
Felizmente, a empresa responsável pela máquina disponibiliza diversos canais de atendimento e seções informativas. Confira como encontrar as informações mais importantes:
No site da Rede, procure pela opção “Ajuda”, no menu principal. Após clicar no link você chegará em uma seção com as principais dúvidas dos clientes.
Logo abaixo, você encontrará alguns tópicos de ajuda que poderão ser muito úteis para resolver alguns problemas da sua Máquina de Cartão Rede (e também há tutoriais em vídeo).
Mais abaixo, você encontrará os canais de atendimento. Na primeira opção, será possível enviar uma mensagem através de um formulário e, na segunda opção, você encontrará os telefones de suporte, que são:
- 4001 4433 (capitais e regiões metropolitanas);
- 0800 728 4433 (demais localidades).
Os atendimentos são feitos de segunda a sábado, das 08h às 22h. Nos domingos e feriados, o horário de atendimento vai das 09h às 21h.
Estorno de venda passo a passo
Uma das dúvidas mais comuns para quem possui uma máquina de cartão Rede, diz respeito ao procedimento de estorno de vendas. Nesse caso, o processo é simples, mas é necessário ressaltar que só é possível realizar o estorno no mesmo dia em que a venda for efetivada e se (somente se) a máquina não tiver sido finalizada.
Sabendo disso, vamos ao passo a passo:
- Procure pela opção “Menu Inicial” na tela da máquina;
- Selecione a opção “administra” e depois, a opção “estornar venda”;
- Digite a sua senha e pressione “Entra”;
- Insira o cartão na máquina;
- Confirme o valor a ser estornado;
- Pressione 1 (sim) ou 2 (não);
- Aguarde a confirmação e imprima os comprovantes.
Como finalizar a máquina de cartão Rede
Outra dúvida muito comum para quem possui uma máquina de cartão Rede é relacionada ao procedimento de finalização do equipamento.
Nesse caso, trata-se de uma forma de notificar o serviço sobre o encerramento do dia de trabalho. Desse modo, é possível ter um controle sobre a liberação dos valores, datas de pagamento, etc.
Esse procedimento também é bem simples, acompanhe:
- Com sua Máquina de Cartão Rede em mãos, clique no “Menu Inicial”;
- Selecione as opções “Administra” e “Finalização”;
- Insira a sua senha e clique na opção “Entra”;
- Aguarde a confirmação do computador e imprima a sua via.
Leia mais: Assistência Técnica Cielo – Telefone 0800
Como cancelar máquina Rede
Por fim, resta-nos falar sobre o procedimento a ser seguido para efetuar o cancelamento da sua máquina de cartão Rede.
Nesse caso, será necessário entrar em contato com o serviço de atendimento, através dos telefones 4001 4433 ou 0800 728 4433 e solicitar o cancelamento da máquina.
Na grande maioria dos casos, o atendente irá solicitar algumas informações acerca do estabelecimento e do proprietário e perguntará sobre o motivo do cancelamento. Assim, bastará responder a todas as perguntas e seguir os passos indicados pelo atendente.
Para concluir, registramos o nosso desejo de que, com as informações apresentadas, você consiga resolver todos os problemas relacionados à sua máquina de cartão Rede. Enfim, boas vendas!