Moto Care Proteção: adesão, assistência técnica

Você já ouviu falar sobre o Moto Care Proteção? Uma das grandes preocupações ao comprar um smartphone é quanto à sua durabilidade ou o que fazer caso ele seja roubado.

Nos tempos atuais não se pode mais ter a segurança de andar com seu celular na rua, seja com ele na mão, sendo usado, ou no bolso, pois mesmo assim você está passível de assaltos e furtos.

Em relação à queda, nem se fala, os acidentes ocorrem o tempo todo, e por um deslize você pode acabar danificando seu aparelho e até mesmo, pode o perder.

Mas se isso acontece, o que fazer? Todo o seu investimento foi jogado fora? Precisará comprar outro celular?

Não mais! A Motorola, pensando nisto, criou o Moto Care, que é um serviço de seguro que te ampara em casos de perda, roubo ou danificação.

Por isso, vamos apresentar a Moto Care a você, e certamente ao fim de sua leitura verá a necessidade de contratar o serviço.

Como fazer a adesão do seguro Moto Care?

Por ser um serviço da Motorola, é importante saber que apenas usuários de aparelhos da Motorola podem fazer a adesão.

O motivo disto é que, por saberem tudo sobre os celulares que produzem, podem cuidar melhor do aparelho.

Se você tiver um smartphone de outra marca, infelizmente não será possível contar com este seguro.

cuidados de moto
(Foto: Melhor Plano)

Agora, se você possui um aparelho da marca, saiba como poderá contratar o serviço neste instante, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Para começar você deve acessar o site da Moto Care;
  • No alto da página terá um quadro laranja falando sobre o serviço, você deve clicar em “EU QUERO”;
  • Você precisará fazer uma simulação de preço, por isso, preencha o campo preto, logo abaixo;
  • Veja o preço, e clique em “EU QUERO”;
  • Preencha a ficha para adquirir o seguro;

Além disso, caso prefira, visite um quiosque da Motorola e solicite a adesão ao seguro, eles te atenderão com muita atenção. Desta forma você poderá adquirir seu seguro rapidamente e com facilidade.

Mas, se preferir conversar com um atendente poderá ligar no telefone: 0800 7740 772, ou então enviar um e-mail para o endereço [email protected].

Tipos de proteções 

O Moto Care oferece proteção contra roubo, furto e quebra acidental, sendo que você pode contratar todas as três proteções em um pacote chamado Combo, ou escolher comprar apenas um tipo.

Além de contratar todas as opções você pode contratar só para roubos e furtos ou somente para quebras acidentais, sendo que a diferença será no valor.

No caso de você contratar a opção para roubos e furtos você poderá contar com proteção, exceto em casos de furto simples e perda do aparelho.

Já, no caso da contratação apenas para quebra acidental você poderá contar com proteção, exceto em casos de quebra intencional, defeito, desgaste natural pelo uso.

Por fim, se você resolver contratar a opção de proteção para ambos o caso você poderá contar com assistência, exceto em casos de quebra intencional, defeitos, desgaste natural pelo uso, furto simples e perda do aparelho.

Valores dos seguros e formas de pagamento 

O valor do seguro depende do modelo do seu smartphone da Motorola, pois quanto mais caro é o seu aparelho, mais aumenta o valor do seguro em razão da complexidade em consertá-lo ou substituí-lo.

Mas não se preocupe, pois o valor do seguro não é nada extraordinário e você pode dividir em até 24 vezes, pagando de R$ 19,00 a R$ 100,00 ao mês.

Por falar nisso, você pode utilizar cartão de crédito ou dinheiro nas lojas físicas para pagar por seu seguro.

Franquia 

Caso você não saiba o que é franquia, é a parte coberta pelo segurado em casos de roubo, furto ou quebra acidental.

No caso da Moto Care, o serviço paga por 70% do valor do prejuízo, e o segurado apenas 30% em casos de roubo ou furto.

moto care assistencia tecnica
(Foto: Maior Seguros)

Já em caso de quebra acidental ou oxidação do aparelho, o valor será calculado de acordo com o valor do smartphone.

Vigência do Seguro Moto Care 

Você poderá contar com o seguro pelo período de 24 meses, ou 2 anos, como preferir chamar, sendo que estes começam a valer a partir de 24 horas após a aquisição do serviço.

Então, vale muito a pena, pois em média ficamos de 2 a 3 anos com um aparelho, sendo assim o seguro cobre praticamente todo o tempo que você ficará com ele.

Além disso, caso você resolva dividir em 24 vezes, você pagará apenas enquanto utiliza o serviço, sem precisar ficar pagando após o término da vigência.

Como acionar a Assistência Técnica do Seguro Moto Care?

Em caso de necessidade, se você for roubado, furtado ou seu aparelho for danificado por acidente, será muito simples acionar a assistência técnica do seguro Moto Care.

Tudo que você precisará fazer é entrar em contato pelo telefone:0800 7740 772, desta forma o atendente te indicará o que fazer.

Já, se preferir tratar de forma mais breve, envie um e-mail para o endereço citado acima.

Outra forma de acionar o seguro é ir até uma loja física da Motorola e falar diretamente com o atendente, desta forma seu atendimento será mais preciso, mas precisará que você se desloque até lá.

Se houver arrependimento, como é possível cancelar?

Para cancelar seu serviço, em caso de insatisfação ou arrependimento, você deve fazê-lo 7 dias após a contratação do mesmo.

Neste caso, seu dinheiro será devolvido imediatamente, sem qualquer taxa de multa.

Mas, se esse prazo estiver passado, você pode solicitar o cancelamento com a própria seguradora, com 30 dias de antecedência.

Assim, você terá de volta o dinheiro que tiver pagado até aquele momento do cancelamento, desde o início do contrato.

Caso tenha alguma dúvida pode consultar diretamente com a Motorola.

Agora que você sabe mais sobre este serviço Moto Care, poderá ter mais segurança para contratá-lo e usufruir dos benefícios.

Esperamos que tenha sido útil para você e te ajudado a manter se smartphone mais seguro.

Deixe um comentário