O que você está procurando são informações sobre Quanto tempo a assistência técnica tem para devolver o produto? Muitas pessoas desconhecem as leis do Código de Defesa do Consumidor em relação a produtos novos que foram adquiridos recentemente e apresentam defeito.
Principalmente em tempos de grandes liquidações, como o Black Friday, essas dúvidas são bem recorrentes e, muitas vezes o consumidor acaba sendo lesado por causa da sua falta de informações.
Afinal de contas, você sabe quanto tempo a assistência técnica tem para devolver o seu produto enviado para reparo? Nosso site trouxe para você essas informações!
Prazo de devolução do produto pela assistência técnica
Se o seu produto apresentou qualquer tipo de defeito dentro do prazo de garantia e você o enviou para reparo dentro do prazo de 30 dias estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor, saiba que 30 dias também é o prazo máximo para a devolução do seu produto por parte da Assistência Técnica Autorizada.
Caso o seu produto não retorne da Assistência Técnica Autorizada dentro desse prazo de 30 dias, você terá o direito de substituir o seu produto estragado por um novo ou mesmo de ser ressarcido com o dinheiro gasto no produto corrigido. É você quem escolhe a melhor opção.
Esse é um direito do consumidor, que está garantido no parágrafo 1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
O que fazer se meus direitos não forem assegurados
Caso o seu direito não seja assegurado pelo fabricante ou mesmo pela Assistência Técnica Autorizada pelo mesmo, o mais correto a fazer é entrar em contato imediatamente com o Procon da sua cidade.
O Procon irá mediar o contato entre você e o estabelecimento, a fim de resolver o seu problema o mais rápido possível, podendo a empresa responsável até mesmo ser punida perante à lei.