O suporte 99 Pop é um recurso voltado tanto para os motoristas do aplicativo como para passageiros.
No site da 99 há duas páginas de conteúdo, sendo que uma delas é dedicada especialmente aos motoristas enquanto a outra aos usuários.
Nestas páginas podem ser encontradas as perguntas mais frequentes dos motoristas/usuários e suas respostas de forma descomplicada, além da guia do motorista, forma de pagamento e opções de segurança.
Adicionalmente há informativos de como operar da melhor forma possível o aplicativo da 99 e se o cliente ou motorista não encontrar uma resposta para sua pergunta, deve entrar em contato com a central de atendimento.
Todas estas informações devem ser observadas para saber como agir diante das várias situações.
Suporte 99 POP para Motorista
A 99 Pop oferece em seu site oficial um espaço com informações claras e objetivas para orientar seus motoristas em diferentes situações. Veja algumas delas a seguir.
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Por exemplo, como alterar o telefone? Para isso, a mudança para o novo número pode ser realizada pelo próprio aplicativo, basta acionar o ícone que fica localizado no canto superior do início da tela do app. Nas opções: “preferências”/ “dados de acesso”/”atualizar telefone”.
Se o passageiro não pagou? Os pagamentos das corridas do 99 são feitas exclusivamente no interior do veículo, seja através do cartão de crédito ou em dinheiro.
Se o pagamento não tiver sido efetuado, o motorista deve entrar em contato com a “central de ajuda” para mediar o contato com o passageiro a fim de solucionar o problema.
O passageiro cancelou a corrida? Nessa situação, se o motorista estiver parado ou em uma direção oposta a do passageiro, neste caso não será cobrada taxa de cancelamento ao passageiro.
Porém, se o cancelamento for feito de 4 a 12 minutos depois da solicitação, o motorista receberá por isso uma taxa de cancelamento e a sua taxa de desempenho não será comprometida.
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Como falar com o 99 POP?
O passageiro e o motorista podem entrar em contato com a 99 através da “Central de Ajuda” pelo aplicativo e pelo telefone 0300 3132 421.
Para situações de maior gravidade, por exemplo, casos de acidentes, roubos entre outros, o número para contato é 0800 888 8989.
Ainda há a casa 99, que é uma Central de Atendimento e Treinamento, mas é destinada exclusivamente para os motoristas e demais parceiros.
Suporte 99 POP para passageiro
Além do suporte ao motorista, a 99 também disponibiliza esse serviço para os seus passageiros.
Por exemplo, se a dúvida for como cadastrar cartão de crédito no app, basta abrir o app, acionar e tocar no ícone situado na margem superior da tela.
Em seguida é preciso clicar em “pagamento”/”Cartão de Crédito/débito”. Na sequência é necessário informar os dados do cartão para finalizar o processo clicando em “adicionar cartão”.
Quando se cadastra um novo cartão é cobrado o valor de R$ 1,00, mas não é motivo para se preocupar, consiste em apenas um procedimento de verificação. Após essa fase, este valor será de imediato reembolsado e seu limite não será afetado.
Outro dúvida frequente é sobre como avaliar uma corrida ou um motorista. Fazer essa avaliação é muito importante para a 99, pois é através dela que ela vai poder fazer melhorias para oferecer um serviço cada vez melhor.
Realizar a avaliação é uma tarefa simples. Assim que uma corrida é finalizada, aparece no aplicativo uma tela onde é pedido para que se faça a avaliação clicando na quantidade de estrelas que o usuário achar que foi a corrida.
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Como visto, o suporte 99 Pop para os passageiros é uma boa ferramenta para esclarecer muitas dúvidas e utilizar o serviço da melhor maneira.