A ASUS é uma empresa de tecnologia especializada em fabricar hardware, principalmente smartphones e notebook. Além disso, a empresa oferece o suporte Asus, que faz o reparo de aparelhos com problemas técnicos.
A ASUS é uma marca tecnológica famosa, e muitas pessoas possuem equipamentos da companhia, pois saiba que se seu produto estiver estragado, o suporte ASUS pode resolver, e se sua garantia cobrir, o conserto é gratuito.
Muitas pessoas acabam tendo dificuldade em solicitar o suporte técnico, mas aqui veremos que é fácil.
Como solicitar o suporte?
Para que você possa solicitar o suporte Asus basta entrar no site da Asus e preencher o formulário.
Existem no Brasil, seis endereços onde você pode levar seu aparelho para que o reparo seja feito, você pode visitar qualquer um e saber mais sobre o processo de suporte.
Os endereços são de lojas credenciadas:
- LOVATEC – São Paulo – Moema – Alameda dos Jurupis, 1947;
- Help Manutenção Celular – São Paulo – Tatuapé – Rua Azevedo Soares, 973;
- VALECELL – São Paulo – Centro – Avenida São Luís, 187 (Loja 28);
- Digital Service – Salvador – Pituba – Av. Manoel Dias da Silva, 2337;
- Help Manutenção Celular – Seminário – Av. Presidente Arthur S. Bernardes, 172-186;
- PCLink – Brasília – Asa Sul – SCLS 311 Sul, bloco b (Loja 9).
Quem estiver em uma localidade não atendida pelo suporte ASUS pode ficar tranquilo, a companhia disponibiliza o envio do produto com defeito para o Centro de Reparo em São Paulo gratuitamente.
Ao fazer a solicitação no site, você receberá um código para postagem, com o uso desse código não é necessário incluir o endereço do destinatário.
Após a postagem e a entrega do aparelho no suporte ASUS, a equipe técnica fará a avaliação e caso a garantia cubra o defeito, o reparo será feito e entregue em sua casa sem qualquer tipo de custo em até 30 dias.
Caso a garantia não cubra o defeito, a equipe fará um orçamento para o conserto, e entrará em contato com o cliente, caso ele não queira ou não responda no prazo de 5 dias, o aparelho será devolvido sem o reparo, e também sem custo.
Antes de receber o código para postagem, você deve preencher um formulário solicitando o suporte ASUS, nesse formulário você deve preencher:
- Nome completo (Titular da Nota Fiscal);
- CPF ou CNPJ;
- E-mail;
- Telefone;
- Inscrição Estadual;
- Endereço Completo (Para devolução);
- Número de série do aparelho;
- Nota fiscal (Anexo em *jpg *gif ou *pdf) ;
- (OBS: É importante enviar o aparelho DESLIGADO dentro da caixa).
Como consultar o status do serviço?
Para manter o cliente informado e permitir o maior conforto do mesmo, o suporte ASUS disponibiliza uma ferramenta para acompanhar o status do reparo solicitado.
Para fazer a consulta do status basta entrar no site da própria Asus diretamente no menu “Suporte”.
Nele, será solicitado o RMA No, esse é um número que será enviado para você após a comprovação e aceitação da solicitação de reparo e da postagem feita.
Caso você não possua o número, também é possível fazer a consulta através do Serial Number (Número de série).
Drivers e Manuais
A empresa disponibiliza um centro de downloads como suporte ASUS. Basta informar o modelo do aparelho de seu interesse, ou então seguir o menu interativo da página para encontrar o modelo exato do seu equipamento.
Após isso, o site te dará a opção de fazer o download de drivers, dos manuais de instrução, firmware, software e diversas outras coisas que possam te auxiliar.
Contato Suporte ASUS
A ASUS oferece uma vasta disponibilidade de serviços para suporte, com muitos menus interativos que respondem qualquer tipo de dúvida que os clientes possam vir a ter. Há desde instruções sobre bateria até problemas no hardware, o sistema é bem amplo.
Também é possível fazer a consulta de garantias contratadas, além de muitos outros processos.
Para quem não conseguir resolver o seu problema com o FAQ, é possível fazer seu questionamento com os assistentes virtuais, eles respondem em tempo real.
Se mesmo assim você quiser outro modo de entrar em contato com o suporte ASUS, há como enviar suas dúvidas, reclamações ou elogios para o e-mail da companhia.
Toda essa gama de serviços está disponível no site. Caso mesmo assim você prefira optar por um contato mais direto, é possível fazer consultas e tirar dúvidas pelos telefones de atendimento. São eles: 3003–0398 e 0800– 288 –8888.
Para que o atendimento seja agilizado e eficaz, é importante estar com o aparelho em questão nas mãos, além do número de série e a nota fiscal.
Sobre a ASUS
A ASUS está se firmando no mercado internacional como uma marca de renome, e está crescendo muito bem. O nome da marca foi tirado da palavra PegASUS.
O Pégaso é uma figura mitológica escolhida como simbolismo dessa marca, o animal é conhecido por sua criatividade, força e agilidade. Ele é um animal alado que assim como a ASUS, está sempre voando cada vez ais alto.
A história dos equipamentos ASUS também é cheia de magia, a R&K selecionou computadores da companhia para serem usados em missões espaciais, e os produtos passaram 600 dias no espaço com uso contínuo atingindo nível zero de defeitos.
A empresa é pioneira no ramo de notebooks, possui os melhores e mais eficazes dispositivos, além de usar das mais recentes tecnologias para tal.
A ASUS também não fica atrás com os smartphones, o Zenfone chegou para ficar, a cada atualização ele está mais moderno e elegante, mantendo a eficiência.
Além da qualidade de notebooks e smartphones, a empresa também fabrica peças da maior qualidade, como placa-mãe, placas de vídeo, monitores e os mais diversos acessórios.
O futuro é cada vez mais promissor para a empresa taiwanesa, e quem é esperto sabe disso.
Agora que você já conhece um pouco mais o suporte Asus e a história da empresa, entre e contato para solicitar atendimento