Você conhece os serviços do Vivo Assistência Técnica? A empresa Vivo oferece diversos serviços de telefonia móvel, fixa, internet banda larga e televisão por assinatura.
Por conta disso, elas precisam atender diversos tipos de manutenção. Afinal, qualquer tipo de serviço oferecido pode precisar de manutenções ou reparos.
E para atender o maior número de reclamações possíveis por parte dos consumidores, a empresa criou a Vivo Assistência Técnica.
Para que você entenda melhor como funciona esse atendimento e como entrar em contato, fizemos um guia completo. Veja a seguir.
Serviço Vivo Assistência Técnica
Existem vários problemas que podem acontecer com os serviços da Vivo, como a queda da internet, reparo da internet banda larga e até mesmo a falha no sinal da televisão.
Por isso a Vivo fornece algumas informações para que você possa lidar com esses problemas.
Caso a sua internet tenha parado de funcionar, pegue seu computador e o conecte diretamente ao modem.
Caso não tenha conexão banda larga, crie um usuário, por exemplo: “cliente@cliente”, e depois escolha uma senha para poder acessar novamente.
Conecte o modem diretamente na tomada telefônica utilizando o cabo cinza, RJ-11, sem o microfiltro e em seguida conecte o aparelho telefônico na ponta do RJ-11, onde a pouco tempo estava conectado o modem.
Se o telefone estiver com sinal, o cabo está sem problema algum.
Agora se o seu problema persistir, você deve contatar a Vivo Assistência Técnica para poder resolver.
Você também deve contatar a assistência técnica caso o problema seja para o reparo da internet banda larga e até mesmo a falha no sinal da televisão mesmo após o prazo dado para que ocorresse a solução.
O que é o Home Assist da Vivo?
Muitas pessoas não sabem ou nunca ouviram falar sobre o Home Assist da Vivo. Pois saiba que ele serve para auxiliar e fazer as instalações e configurações de equipamentos eletrônicos, como televisões, tablets, computadores, impressoras, celulares, câmeras digitais e até mesmo redes wi-fi.
Pode não parecer, mas isso ajuda muita gente, pois muitas pessoas não sabem ou não tem tempo para ficar configurando esses equipamentos.
Como funciona o Home Assist?
Esse suporte remoto, o Home Assist, funciona durante 24 horas por dia, sete dias na semana, para poder orientar e resolver problemas.
Já o atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira das 8 horas da manhã até ás 6 horas da manhã.
Além de poder ser utilizado num período de 30 dias, contando a partir da data de instalação da banda larga.
Os técnicos da Vivo também fazem o serviço de fixar os televisores na parede e conectar aparelhos, como home theater e blu-ray. Fora isso, eles ainda configuram a interatividade entre diversos dispositivos que possuem acesso a internet.
Qual o número da assistência técnica?
Muitos consumidores da empresa Vivo possuem dificuldade em entrar em contato com eles e por esse motivo acabam ficando insatisfeitos com o serviço.
Mas entrar em contato com a Vivo pode ser mais fácil do que parece.
Caso queira ligar para Central de Relacionamento, efetue a ligação por um telefone Vivo discando: *8486, ou de qualquer outro telefone não Vivo discando: 1058.
Agora se você quiser ligar de aparelhos TDD, ligue para 142.
Se o seu problema for com a Vivo TV Fibra, ligue para 106 15, agora se for com a Vivo Internet e Fixo, ligue para 103 15.
Seu problema também pode ser com a Vivo TV HDTV, para resolver o problema ligue para 106 15. Mas se for com a Vivo TV Plus, ligue para 106 66.
Se seu problema for outro, disque para 0800 144 444 gratuitamente.
Como alternativa você ainda tem o chat online no site da Vivo. Caso prefira, acesse a página para se informar.
Ouvidoria Vivo
Caso você queira fazer críticas ou elogios, buscar soluções e até mesmo resolver reclamações não solucionadas pelo atendimento da organização, entre em contato com a Ouvidoria Vivo.
Para falar com a Ouvidoria da Vivo, você terá que ligar para o número: 0800 775 1212. Eles atendem de segunda a sexta, das 8 horas da manhã às 18h.
Também é importante saber que se você for fazer algum tipo de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria da empresa, é necessário que você já tenha procurado os serviços do Vivo Assistência para tentar solucionar o problema.
E que também tenha aguardado o prazo que eles informaram para o atendimento de sua solicitação.
Não se esqueça de ter o protocolo do seu atendimento realizado em mãos.